Bem vindo ao Mundo das Infinitas Possibilidades !
Para viver não são necessário regras, não existem regras...
Você aprende a forma, você da a função, você interage com o mundo !

Cintia Luna

Xamã australiano vê novas possibilidades de curar doenças

Vivendo da exploração de estados de consciência, na fronteira do desconhecido e num constante processo de aprendizagem, o australiano Rowland Barkley desenvolveu a Alquimia Xamânica e ensina técnicas de Cura Holográfica, Reprogramação do DNA Espiritual e Exorcismo.

"Na sociedade moderna em que vivemos, somos levados por condicionamentos sociais e crenças limitadoras, que nos impõem poderosas restrições. E esse conjunto de coisas impede a utilização plena de nosso potencial para o equilíbrio, harmonia e melhor qualidade de vida", diz ele.

Leia a seguir trechos da entrevista concedida por Rowland Barkley à Folha Online:

Folha Online - Como o senhor percebe a contaminação energética dos ambientes?
Rowland Barkley - A percepção surgiu a partir de sinalizações nas estradas e ruas da Austrália, como os sinais de parar. Lá, frequentemente esses sinais são colocados em lugares onde a polícia não consegue entender porque tantos acidentes acontecem. Para "resolver" a situação, os sinais de "pare" são colocados nesses pontos. Várias vezes, quando estava chegando nesses lugares, tinha a nítida sensação de que as pessoas não veriam os sinais. Isso realmente acontecia, e os acidentes se sucediam. Então, percebi que o melhor a fazer era limpar a energia que estava nesse cruzamento, o exorcismo ambiental. Colocar simplesmente uma sinalização não resolve o problema porque não não impede a energia de atuar no local.


Folha Online - O senhor pode citar outro caso de exorcismo ambiental?
Barkley - Na Dinamarca, havia um salão que vendia produtos de beleza. As pessoas que trabalhavam nesse local eram professores de Feng Shui e arrumaram o espaço corretamente, de acordo com a técnica milenar. Isso os ajudava a ser bem sucedido no trabalho, mas eles viviam batendo suas cabeças nas prateleiras e os produtos de beleza sempre despencavam de seus lugares. Esse lugar, chamado "Os Irmãos Gray" (cinza), fica num prédio que, há cerca de 200 anos, foi atingido em uma grande guerra, época em que monges habitavam o lugar. Os monges foram "libertados" do local e agora as maquiagens não caem mais das prateleiras e as pessoas deixaram de bater a cabeça na mobília.

Folha Online - Qualquer pessoa é capaz de analisar energicamente um ambiente?
Barkley - Todo mundo pode sentir a energia, o tempo todo. Mas as pessoas nem sempre acreditam que isso seja verdade ou simplesmente racionalizam: alguns lugares são agradáveis e outros não. A grande maioria não é consciente, ou não confia em si mesma para verbalizar o que está sentindo. Mas todos percebem coisas assim e mencionam constantemente: não sei porque não me sinto bem naquela casa...

Folha Online - Qual foi o maior desafio no desenvolvimento das percepções?
Barkley - A grande questão não é como consegui esta habilidade, e sim como me livrei das dúvidas em relação às minhas percepções. Isso dá muito trabalho -é um trabalho duro, mas que precisa ser feito (risos).

Folha Online - Além de espíritos e energias negativas, o que mais pode afetar negativamente uma residência?
Barkley - As pessoas que procuram uma casa devem primeiro saber o que querem fazer com suas vidas. Só depois de tomada essa decisão, é que deveriam buscar o local adequado para morar. E quando entrarem no lugar, antes de fechar o negócio, devem se perguntar e sentir. É esse o espaço certo? É esse o lugar onde posso fazer o que quero?

Folha Online - Qual deve ser o passo seguinte depois da percepção? Quais são as suas dicas?
Barkley - Uma coisa boa a fazer é sempre mudar tudo na casa. Isso não deixa nenhuma âncora para energia de outra pessoa que tenha estado ali. Você também pode focar no sonho da pessoa que vai mudar para a casa seus projetos e planos de felicidade. Conheço uma arquiteta que acredita que uma casa deve ser uma continuação do sopro de vida do seu dono. Então, todas as casas que faz têm uma boa energia.

Folha Online - O senhor pode dar um exemplo prático?
Barkley - Vamos supor que duas pessoas querem se casar e ser feliz para sempre. Mudam-se para uma casa onde anteriormente dois casais quase se mataram, deixando na casa essa energia negativa. Então, eu perguntaria a esse casal: que tipo de vida vocês querem? Bem, nós queremos ser felizes. E como se sentem nessa casa? Sentimos vontade de nos matar... Então, percebam essa energia, mas deixem que ela volta para a pessoa de onde veio. Para que a casa se liberte, basta curar essa energia e mandá-la de volta.

Folha Online - O senhor compraria uma casa habitada por maus espíritos?
Barkley - Com certeza. Prefiro comprar uma casa com maus espíritos dentro porque eles não vão me causar nenhum dano... e o preço da casa seria mais barato (risos).

Folha Online - É complicado limpar um ambiente do ponto de vista energético?
Barkley - É simples. As pessoas não o fazem por ignorância e não porque seja difícil.

Folha Online - Conversar com os espíritos, tratá-los e encaminhá-los é algo que qualquer um pode fazer?
Barkley - Você quer que eu entenda e explique porque as pessoas "acreditam" que não podem fazer certas coisas? (risos) Todo mundo tem essas sensações e todos podem fazer.

Folha Online - E se alguém não conseguir limpar energeticamente um ambiente?
Barkley - Se uma pessoa estiver com problemas em trabalhar com a energia da casa, ela deve ter o mesmo problema com a energia de sua vida. Será que ela sabe o que quer criar com a sua vida? Uma pessoa que não consegue limpar a própria mente, provavelmente não vai conseguir limpar uma casa, um livro, ou qualquer outra coisa. Um bom começo é tentar encontrar uma casa onde sua mente possa descansar.

Folha Online - Por que a humanidade está infestada de problemas de todos os tipos?
Barkley - Por inconsciência, a maior parte das pessoas anda por aí com problemas. Repetindo histórias de problemas de outras pessoas que viveram há muito tempo. A verdade sempre liberta você, e é impossível falar a verdade falando sobre um problema. Problemas só podem ser mentiras ou ilusões, nada mais. Uma boa pergunta para descobrir o que está por trás dos problemas é encontrar a recompensa. Ninguém cria um problema se não tiver uma recompensa envolvida. Quando a pessoa passa a olhar conscientemente para situação, vai descobrir que a recompensa nunca vale a pena.

Folha Online - Há um caminho para sair da ilusão e da mentira?
Barkley - As pessoas costumam se gabar de seus problemas: "o meu problema é pior do que o seu". Elas precisam parar de fazer isso. As pessoas tendem a seguir um líder como ovelhas, repetindo padrões por mais incoerentes que sejam.

Folha Online - Há quanto tempo está envolvido com o xamanismo?
Barkley - Nesse tipo de xamanismo estou há 31 vidas (risos). Nessa vida, em torno de 26 anos.


Folha Online - Qual foi a coisa mais importante que o xamanismo lhe deu?
Barkley - A capacidade de sentir a força da natureza, conectada a todo o meu ser. Sobretudo, o xamanismo permitiu que essas forças se ativassem em meu corpo, fazendo dele um instrumento mais útil.


Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u1233.shtml